Bolsonaro coloca Ricardo Barros na liderança do governo na Câmara

O parlamentar do PP, partido que integra o Centrão, assume a vaga deixada por Vítor Hugo (PSL-GO); a decisão pela troca foi de Bolsonaro e Vítor Hugo agradeceu a confiança

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2020 18h50 - Atualizado em 12/08/2020 18h53
Agência BrasilDeputado Ricardo Barros durante sessão de votação na Câmara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) substituiu nesta quarta-feira (12) o líder do governo na Câmara. Quem assume é o deputado Ricardo Barros (PP-PR), que divulgou a informação por meio do Twitter. Com a mudança, deixa o cargo o deputado Vítor Hugo (PSL-GO), que atuou na liderança do governo na Câmara desde o início do mandato de Bolsonaro. Barros agradeceu o presidente “pela confiança do convite”.

Barros é deputado federal pelo Progressistas, partido que integra o bloco de partidos conhecido como “Centrão”. Atualmente, o conjunto de siglas tem integrado formalmente a base de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. A mudança retira o PSL, ex-partido do presidente, do protagonismo das articulações políticas na Câmara. Historicamente, o apoio do Centrão assegura a aprovação de pautas relevantes para o governo no Congresso. O parlamentar foi ministro da Saúde no governo Michel Temer e também ocupou cargos de liderança em governos anteriores.

Pelo Twitter, Vítor Hugo agradeceu o presidente “pela confiança depositada durante esses quase 19 meses à frente da liderança do governo na Câmara. Muitos desafios superados e grande amadurecimento” e afirmou que Barros contará com o seu “apoio total”.

*Com informações da Agência Brasil