Bolsonaro: É ‘excelente’ que presidente da Fundação Palmares não dê ‘suporte algum’ a Consciência Negra
O presidente Jair Bolsonaro elogiou, nesta quarta-feira (11), a atitude do novo presidente da Fundação Palmares, o jornalista Sérgio Camargo, que afirmou, nesta terça-feira (10), que não dará “suporte algum” ao Dia da Consciência Negra.
“Excelente”, disse Bolsonaro sobre. “Não vou entrar em detalhes que vocês deturpam tudo. Não tem essa história de branco, negro, todo mundo é igual. Ponto final”, declarou. O presidente voltou a afirmar que a “cultura é pra maioria. Não para minoria”, disse.
A nomeação de Camargo faz parte de uma série de mudanças feitas pelo governo desde que o dramaturgo Roberto Alvim assumiu a Secretaria Especial de Cultura. Alvim, Camargo e novos nomeados da Cultura se reuniram nesta ontem com Bolsonaro no Palácio do Planalto.
As trocas na Cultura são alvos de críticas da classe artística e de movimentos sociais. Camargo já disse, nas redes sociais, que a escravidão foi benéfica e que o Brasil tem um “racismo nutella”.
A Justiça Federal do Ceará suspendeu a nomeação do jornalista ao comando da Palmares. A Advocacia-Geral da União já apresentou recurso para reverter a decisão. Camargo disse que a decisão de afastá-lo é “absurda” e “política”.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.