Bolsonaro faz live de máscara e fala em ‘normalidade em seis ou sete meses’

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 19h33
WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOPresidente da República, Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro acredita que em “seis ou sete meses” o Brasil terá superado a crise do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (19), o presidente apareceu de máscara durante sua live no Facebook. “Esperamos que de três a quatro meses diminua-se o pico do vírus, e em seis ou sete meses o Brasil já entre na normalidade”, disse.

Ao comentar sobre a pandemia em outros locais do mundo, o presidente citou a possibilidade de Israel ajudar o Brasil com uma vacina ainda em desenvolvimento.

“Daqui a um mês Israel terá uma vacina contra a coronavírus e, se Deus quiser, mais uma vez Israel poderá nos socorrer dessa epidemia que tem causado um estrago muito grande nos países de população mais idosa, como é o caso da Itália.”

O presidente ainda ressaltou que os ministros infectados com a Covid-19, que integraram a comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos, estão se sentindo bem.

“Perguntei como o general Heleno [Gabinete de Segurança Institucional, GSI] estava se sentindo, ele me disse que estava bem e tinha feito 50 minutos de bicicleta. O ministro das Minas e Energia [Bento Albuquerque] está no terceiro dia de confirmado, conversei e ele me disse que está sentindo vontade de trabalhar, apenas”, contou.

Ao comentar as mortes por coronavírus no Brasil – até o momento, sete confirmadas –, o presidente disse que “lamenta”. De acordo com dados mais recentes do Ministério da Saúde, o Brasil tem 621 casos confirmados da doença.