Bolsonaro diz que ministro ‘se equivocou’ e que não falou sobre PF em reunião

O ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, prestou depoimento nesta terça-feira (12) no inquérito que apura suposta interferência do presidente na PF

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 13h56 - Atualizado em 13/05/2020 14h04
Dani Barcellos/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro é o atual presidente da República Federativa do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar que tenha mencionado a Polícia Federal ou a Superintendência da corporação no Rio de Janeiro durante reunião ministerial realizada em 22 de abril. Ele afirmou ainda que o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, “se equivocou” ao dizer, em depoimento nesta terça-feira (12), que o presidente havia, sim, mencionado. A informação é da TV Globo.

O vídeo da reunião está em posse do Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura a suposta interferência de Bolsonaro na PF.

Ainda na terça, Bolsonaro negou ter tratado sobre assuntos da PF durante a reunião, chamou o vídeo de “última cartada midiática” e afirmou não ter agido para “proteger a família”.

Ramos, no entanto, afirmou ter ouvido “por duas vezes o presidente reclamar da necessidade de ter mais dados de inteligência para a tomada de decisões e que, contudo, na reunião de 22 de abril, nominou os órgãos Abin, Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar dos estados e, se outros foram mencionados, não se recorda”.

O vídeo da reunião foi citado pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro como “prova da interferência” de Bolsonaro na PF, o que o levou a pedir demissão do governo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.