Bolsonaro: Lamentavelmente Moro mentiu sobre interferência na PF

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2020 13h07
Alan Santos/PR Bolsonaro voltou a rebater acusações de Moro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar o Twitter, neste domingo (26), para rebater o seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Desde a demissão de Moro, os dois trocaram farpas nas redes sociais. Desta vez, Bolsonaro disse que o ex-juiz mentiu ao afirmar que o presidente estaria tentando interferir na Polícia Federal.

“Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim, os bons policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz”, escreveu o presidente.

Bolsonaro compartilhou vídeo da Presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo, Susanna Val Moore, em que ela defende que a autonomia da Polícia Federal segue firme.

“A PF é submetida ao controle externo do ministério Público Federal. Os principais atos das investigações obrigatoriamente necessitam de ordem judicial”, disse Susanna no vídeo. “Percebemos que já existe uma autonomia, tem uma história dessa autonomia e que vai continuar. Então nós policiais federais acreditamos que a PF vai continuar trabalhando de forma independente e sem interferência.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.