Bolsonaro nega tensão com Guedes: ‘Casamento segue mais forte do que nunca’

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 18h27 - Atualizado em 24/05/2019 18h28
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Bolsonaro escreveu que pedia desculpas "por frustrar a tentativa de criar um virtual atrito" entre os dois

O presidente Jair Bolsonaro reagiu, em seu Twitter, nesta sexta-feira (24), à suposta “tensão” que teria ocorrido entre ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, motivada pela fala de que Guedes deixaria o governo caso a reforma da Previdência não fosse aprovada.

Bolsonaro escreveu que pedia desculpas “por frustrar a tentativa de criar um virtual atrito” entre os dois e falou que o “casamento segue mais forte do que nunca”. Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente declarou que “Paulo Guedes está no direito dele. Ninguém é obrigado a ficar como ministro meu”.

Ele afirmou que, caso a reforma não seja aprovada, a única solução seria “trocar o ministro da Economia pelo da Alquimia”, referindo-se ao fato de que a reforma é a única saída para os problemas econômicos do país. Ou seja, se não for aprovada, o governo terá que “fazer mágica”.

Bolsonaro já havia brincado com a ideia de casamento quando aconteceu uma tensão entre ele e o vice, Hamilton Mourão, motivada por ataques de Carlos Bolsonaro a Mourão. O presidente comparou o relacionamento dele e do vice a um casamento e disse que, “como um excelente casamento, se todo mundo disser ‘sim’ não vai dar certo”. Na ocasião, ainda falou: “A gente continua dormindo junto. O problema é quem vai lavar a louça no final do dia.” Sentado ao lado, Mourão emendou: “Ou cortar a grama”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.