Bolsonaro pode passar por nova cirurgia em 20 de janeiro
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse neste sábado (24) que passará por nova avaliação médica em 19 de janeiro e que, caso tudo saia como planejado, pode passar por nova cirurgia já no dia seguinte.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse neste sábado (24) que passará por nova avaliação médica em 19 de janeiro e que, caso tudo saia como planejado, pode passar por nova cirurgia já no dia seguinte. A declaração foi feita após a cerimônia de aniversário de 73 anos da brigada da Infantaria de Paraquedista, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (23), Bolsonaro realizou exames no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para avaliar seu quadro clínico. A princípio, os médicos estimavam que ele poderia ser operado a partir do dia 12 de dezembro, porém os novos exames revelaram a inflamação de uma membrana que envolve os órgãos do sistema digestivo.
“Se melhorar a infecção, eu devo operar no dia 20 (de janeiro), caso contrário, a data será adiada novamente”, disse. De acordo com a equipe médica responsável pelo militar reformado, ele tem mantido “ótima evolução”.
Bolsonaro foi esfaqueado em um ato de campanha em setembro. O evento acontecia em Juiz de Fora, em Minas Gerais. De lá para cá, o candidato, agora presidente eleito pelo PSL, passou por duas cirurgias.
A próxima cirurgia, caso tudo corra bem, deve ser a última. O novo procedimento irá tentar reconstruir com sucesso o trânsito intestinal de Bolsonaro.
*com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.