Bolsonaro publica vídeo caminhando em hospital: ‘seguimos progredindo’

Presidente deve receber alta neste domingo, 18, afirma médico

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2021 12h30 - Atualizado em 17/07/2021 13h16
MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOEm transmissão ao vivo, Bolsonaro disse que 'não tem como comprovar' fraudes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou na manhã deste sábado, 17, um vídeo em sua conta no Twitter onde aparece caminhando em um corredor no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado para tratar de um quadro de obstrução intestinal. O vídeo de poucos segundos apresenta imagens distorcidas com um fundo musical. Bolsonaro é filmado sem máscara ao lado de um auxiliar. A postagem é acompanhada da legenda: “Seguimos progredindo. Bom dia a todos!”. O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanha o presidente desde o atentado sofrido na campanha de 2018, afirmou que, se Bolsonaro continuar apresentando melhora, deverá receber alta neste domingo, 18.

O presidente está internado na capital paulista desde quarta-feira, 14, após ser transferido do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje, Bolsonaro “continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial”. O comunicado também afirma que será oferecida dieta cremosa e que “se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”. Nesta sexta-feira, 16, o mandatário publicou uma foto caminhando pelos corredores do hospital e escreveu: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos.” No final da tarde, também pelas redes sociais, o presidente publicou uma foto fazendo uma chamada de vídeo com ministros onde, segundo ele, estaria “despachando”: “Seguimos fazendo o possível para manter os compromissos”, disse.