Bolsonaro: ‘Temos tudo para ter o que Israel tem, o que nos falta é fé’

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 15h58 - Atualizado em 11/04/2019 16h10
Marcos Corrêa/PR Presidente Jair Bolsonaro esteve presente em um evento promovido por empresários evangélicos no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente, nesta quinta-feira (11), em um evento promovido por empresários evangélicos no Rio de Janeiro, onde falou sobre a polêmica questão da transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. Segundo o presidente, essa decisão cabe ao povo, ao governo e aos parlamentares do país. Além disso, Bolsonaro também comparou o Brasil a Israel, dizendo que temos tudo para ter o que Israel tem, mas que nos falta fé.

“Vemos Israel como ele é hoje em dia. Eles não têm riqueza mineral, não têm água, biodiversidade e terras férteis, grandes áreas turistas, a não ser aquelas áreas bíblicas, e olha tudo o que temos e o que nós somos. O que nos falta é fé”, afirmou.

O presidente ressaltou, ainda, que o seu compromisso, assim como o do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, dos ministros, “das pessoas de bem e dos evangélicos”, é transformar o Brasil no que Israel é hoje em dia. “O que nos falta? Falta fé. Nos falta gente que sirva de exemplo para os demais, que não meçam sacrifício na sua área de trabalho para demostrar que conselho é bem-vindo, mas o exemplo arrasta”, acrescentou.

Além de Bolsonaro, estavam presentes Wilson Witzel, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Durante o evento, Bolsonaro mencionou o jantar ocorrido na véspera, em Brasília, com 37 embaixadores de países árabes, no qual defendeu o fortalecimento das relações comerciais, da paz e harmonia. “São países que mantêm negócios bilionários conosco. Fomos aplaudidos. Conversei com vários deles. Pelo semblante deles, não sou psicólogo, mas senti que existe sim um carinho muito grande de todos no mundo pelo Brasil”, informou.

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.