Planalto confirma viagem de Bolsonaro a Santa Catarina para ver estragos do ciclone

Ciclone bomba deixou nove mortos e dois desaparecidos em Santa Catarina

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2020 16h51
JERÔNIMO DO CARMO/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ciclone bomba deixou nove mortos e dois desaparecidos em Santa Catarina

O Planalto confirmou a ida do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina neste sábado (4). Ele pretende ver pessoalmente os estragos causados pelo ciclone que atingiu o estado nesta semana.

Bolsonaro deve desembarcar às 8h30 em Florianópolis, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. De acordo com a assessoria do Planalto, o presidente deve sobrevoar áreas afetadas pelo vendaval e se reunir com autoridades locais no aeroporto.

Não está previsto outro compromisso fora desse local, de acordo com a Presidência. A visita de Bolsonaro ocorre após uma reaproximação dele com o governador Carlos Moisés (PSL). Não é esperado, porém, um encontro entre os dois. O catarinense foi diagnosticado com Covid-19 nesta semana.

Além de estragos em todo o estado, o ciclone que atingiu Santa Catarina deixou nove mortos e dois desaparecidos. A Defesa Civil articula uma transferência emergencial de recursos para o governo estadual, que anunciou um decreto de calamidade pública.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.