Bomba caseira explode em banheiro masculino da prefeitura de Taubaté

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 18h21
Divulgação/Polícia Militar Explosão é a quarta desde o início da gestão do prefeito Ortiz Junior (PSDB)

Uma bomba de fabricação caseira explodiu nesta quarta-feira (5) no prédio da Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo. Os estilhaços deixaram duas pessoas feridas e o prédio foi evacuado e teve suas atividades suspensas durante a tarde.

De acordo com o secretário de Segurança do município, Euclides Maciel, essa é a quarta explosão desde o início da gestão do prefeito Ortiz Junior (PSDB). “As outras foram em banheiros de secretarias, de uso exclusivo de funcionários. Desta vez, colocaram a bomba em banheiro que é também de uso do público”, explicou.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a autoria, mas ainda não há nenhum suspeito. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar realizaram uma varredura nas instalações e recolheram amostras dos explosivos. As imagens de câmeras instaladas no prédio serão analisadas.

A área do entorno do local, conhecido como Palácio do Bom Conselho, também foi isolada. A explosão aconteceu por volta do meio-dia, em um dos banheiros masculinos. A bomba havia sido colocado na cesta de lixo.

Conforme a prefeitura, um guarda civil municipal teve ferimentos e passou por atendimento no Hospital Regional, além de uma funcionária da limpeza, de 40 anos, que ficou em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central, mas já foi liberada.

Funcionários relataram que divisórias, portas e vidraças tremeram com o impacto da explosão.  O secretário de Segurança do município, Euclides Maciel, disse que a segurança do prédio será reforçada.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.