Bombeiros confirmam duas mortes em queda de prédio em Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 09h21
XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOO prédio residencial desabou por volta das 10h30 de terça-feira (15) no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, Ceará.

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou na manhã desta quarta-feira que são duas mortes em decorrência do desabamento de um prédio em Fortaleza.

O primeiro corpo é do Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele foi retirado dos escombros na noite desta terça-feria. Santos estava no mercado vizinho ao prédio, quando foi atingido.

A segunda vítima encontrada é uma mulher, mas ainda não há identificação. Segundo os bombeiros, seu corpo foi localizado com a ajuda de cães farejadores, mas ainda não é possível acessar o local.

O prédio residencial desabou por volta das 10h30 de terça-feira (15) no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, Ceará. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida.

Pilares deteriorados
O prédio passava por obras antes da tragédia, e os moradores já haviam demonstrado preocupação com a situação deteriorada dos pilares localizados no térreo. Um deles gravou um vídeo recentemente e enviou o material a um grupo de WhatsApp. As imagens foram divulgadas nesta tarde pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, e compartilhada nas redes sociais.

Ainda não se sabe, porém, o que causou o desabamento. Segundo relatos de moradores das proximidades, havia também um forte cheiro de gás na região no momento do incidente.