Jovem Pan
Publicidade

Bombeiros não tem prazo para encerrar buscas em Brumadinho

MG - BARRAGEM/BRUMADINHO - GERAL - Resgate durante romdimento da barragem da Vale no Corrego do Feijão, cidade de Brumadinho, Minas Gerais. 28/01/2019 - Foto: DANIEL OLIVEIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (1°) que a corporação não tem data definida para encerrar o trabalho de busca e resgate de vítimas da tragédia de Brumadinho. A barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu na região no dia 25 de janeiro.

Publicidade
Publicidade

“A gente ainda tem que fazer um planejamento, de vários dias. A perspectiva é que, ao longo do tempo, com a lama se estabilizando, a gente vá mudando as técnicas operacionais e, a partir daí, a gente tenha um panorama. Hoje, é impossível cravar uma data final das operações. Infelizmente, não”, disse o chefe da equipe, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, em coletiva de imprensa.

Até o momento, foram localizados 110 mortos, dos quais 71 foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). Outras 238 pessoas permanecem desaparecidas.

Publicidade
Publicidade