Brasil passa EUA e Reino Unido e é 1º na média diária de mortes por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2020 20h10
  • BlueSky
Estadão Conteúdo rio-de-janeiro-morte-coronavirus Na última semana, o Brasil registrou 7.197 mortes pela Covid-19, média de 1.028 por dia, segundo números da OMS

Enquanto governadores de quase todo o Brasil flexibilizam as regras de isolamento, o País registrou nos últimos sete dias a maior média de óbitos provocados pelo novo coronavírus em todo o mundo. Com isso, deixa para trás Estados Unidos e Reino Unido, que tiveram os maiores número absolutos de mortes até agora.

Na última semana, o Brasil registrou 7.197 mortes pela Covid-19, média de 1.028 por dia, segundo números da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os EUA, que encabeçam a lista de óbitos pela pandemia registrou no mesmo período 5.762 mortes, média de 823 por dia. Já o Reino Unido, que ocupa o segundo lugar na lista de óbitos, contabilizou nos últimos sete dias 1.552 mortes, média de 221 por dia.

O Brasil também bate países onde a curva da doença é ascendente, como o México, que registrou 3.886 mortes por coronavírus na última semana, média de 555 por dia.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou a reabertura do comércio de rua a partir desta quarta-feira (10) e dos shoppings nesta quinta (11), dez dias após o governador João Doria (PSDB) ter anunciado o Plano São Paulo, de retomada gradual das atividades econômicas de acordo com cada região do Estado.

Em cidades que reabriram o comércio de rua, como Campinas, o que se viu foram enormes aglomerações nas regiões comerciais, sem possibilidade alguma de manutenção do distanciamento mínimo para evitar novos contágios.

* Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.