‘Brasil precisa de uma quimioterapia’, diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 14h45 - Atualizado em 15/07/2019 14h52
Najara Araújo/Câmara dos DeputadosProposta de Emenda à Constituição que altera o regime de aposentadorias foi aprovada em primeiro turno na Câmara

O presidente Jair Bolsonaro comparou, nesta sexta (15), a tramitação da reforma da Previdência no Congresso a uma “quimioterapia” para “mudar o destino Brasil”. A Proposta de Emenda à Constituição que altera o regime de aposentadorias foi aprovada em primeiro turno na Câmara e voltará a ser discutida em agosto.

“O Brasil precisa de uma quimioterapia para que ele não pereça”, afirmou. “Alguns poucos ainda reagem, mas serão convencidos pelo povo e pela maioria dessa Casa. Deputados, senadores, nós juntos poderemos, sim, mudar o destino do Brasil.”

Bolsonaro participou de uma sessão solene na Câmara em homenagem aos 17 anos do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. “Feliz é a nação que tem Forças Armadas e forças auxiliares comprometidas com a democracia e a liberdade, mesmo com o sacrifício da própria vida ou com a destruição da própria reputação”, elogiou o presidente. “Pagamos para que nosso Brasil tenha um povo que possa servir seu destino e a esse povo devemos nossa absoluta lealdade.”

Ele destacou ainda a atuação das forças especiais na “missão de bem zelar pelo país”. “Sabemos que grande parte das missões ninguém toma conhecimento. Melhor do que uma boa informação é saber como utilizá-las, melhor que uma boa operação é ter meios distração para que o inimigo não ouse nos afrontar.”

Agência Brasil