Jovem Pan
Publicidade

Caixa anuncia ações em Brumadinho; conta corrente centralizará doações às vítimas

Barragem de rejeito de minério mo Córrego do Feijão que rompeu na tarde da sexta-feira, causando um acidente ambiental e vítimas na região de Brumadinho, MG, a 70 km de Belo Horizonte. A barragem pertence a mineradora Vale e os rejeitos atingiram diversos rios, principalmente o Rio Paraopeba. O acidente aconteceu três anos após a tragédia de Mariana, também em Minas Gerais.

A Caixa anunciou neste sábado (26) que instalará um caminhão-agência para facilitar o acesso dos moradores de Brumadinho ao serviço e “reforçar o atendimento bancário na cidade”.

Publicidade
Publicidade

Entre as medidas divulgadas em nota oficial está ainda a criação de uma conta corrente no nome da Defesa Civil para que brasileiros de diferentes estados possam doar valores para ajudar as vítimas da tragédia. A empresa divulgará os dados da conta na próxima segunda-feira (28).

Além disso, a agência da Caixa na cidade irá abrir uma hora mais cedo e fechar uma hora mais tarde para facilitar o atendimento. Agências na região e em cidades próximas servirão como pontos de recebimento de doações de água, roupas, materiais de higiene, limpeza e alimentos.

Publicidade
Publicidade