Câmara aprova antecipação de feriados em SP; veja como será

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2020 17h14 - Atualizado em 19/05/2020 07h54
Divulgação/CMSP Câmara Municipal de São Paulo aprova orçamento de 2019 para a prefeitura da capital paulista Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em sessão nesta segunda-feira (18) a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra na capital.

Desta forma, os feriados, previstos inicialmente para 11 de junho e 20 de novembro deste ano, passarão a acontecer nesta quarta (20) e quinta-feira (21), respectivamente. A sexta (22) será considerada ponto facultativo.

A medida havia sido proposta pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) como forma de aumentar o isolamento social adotado para combater a disseminação do novo coronavírus.

“A cidade está chegando ao seu limite de opções”, afirmou Covas em entrevista coletiva neste domingo (17). “Precisamos decidir se queremos testar nossos limites ou sermos prudentes e nos mantermos firmes em isolamento social pelo tempo necessário para o sistema de saúde não entrar no colapso. Estamos mais próximos disso do que gostaríamos.”

Na mesma coletiva, Covas anunciou que o rodízio ampliado de veículos passaria a ser substituído pelo rodízio convencional.

Doria também propôs antecipação

Nesta segunda, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que também pretende antecipar o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para o próximo dia 25 de maio. A expectativa é de que o projeto seja analisado em caráter de urgência na Alesp e aprovado de forma majoritária ainda nesta semana.

“Ficou muito claro ao longo dos finais de semana e feriados que nesses dias nós temos índices mais elevados de isolamento. Isso contribui para o controle da pandemia”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.