Câmara de São Paulo aprova derrubada de vetos da prefeitura em Lei de Zoneamento
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a derrubada de parte dos vetos feitos pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a sanção da revisão da Lei de Zoneamento. Os 17 trechos retomados pelos vereadores incluem benefícios para prédios com intervenções de menor impacto ambiental, destombamento de áreas destinadas a obras de transporte, limite de área de 20 mil metros quadrados para construções e o fim da exigência de abertura de áreas públicas em megaempreendimentos. Além disso, houve alterações na classificação do zoneamento de alguns locais, como a transformação de lotes de Zepam (Zonas Especiais de Proteção Ambiental) em Zeis (Zona Especial de Interesse Social), voltada à moradia de baixa renda. Essa mudança afrouxa as restrições ambientais. A derrubada dos vetos foi aprovada por 40 dos 55 vereadores, com nove votos contrários. Também foi aprovada a manutenção dos demais vetos, por unanimidade.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Os trechos mais controversos vetados por Nunes, como prédios mais altos nos miolos de bairro e intervenção no conselho de patrimônio cultural, não foram retomados. Parte dos vereadores foi pega de surpresa com a votação dos vetos, que não foi discutida no último Colégio de Líderes. O relator da revisão, Rodrigo Goulart (PSD), respondeu que a votação havia sido tratada em parte das reuniões do Colégio de Líderes.
Publicada por Felipe Cerqueira
[jp-related-posts ids=”1558514,1546419″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Política
Qual é o papel de Ricardo Nunes na campanha de Flávio Bolsonaro?
Prefeito de São Paulo foi visto pela campanha como ponte para regiões da capital onde o bolsonarismo historicamente enfrenta mais resistência
- Homem sofre mal súbito e morre enquanto era algemado por PMs em SP Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Chuva de meteoros terá pico visível no Brasil nesta quarta-feira; saiba como ver Jovem Pan · há 9 horas
- Advogado é preso em flagrante após jogar notebook e celular pela janela ao ver polícia Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Paciente ateia fogo em homem internado em hospital no Rio de Janeiro Júlia Lara · há 11 horas