Câmara faz minuto de silêncio pela morte de ex-primeira-dama Marisa Letícia

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 02/02/2017 12h30
EFE Imagens do Dia

Deputados fizeram há pouco um minuto de silêncio no Plenário da Câmara dos Deputados pela morte da ex-primeira-dama da República, Marisa Letícia Lula da Silva. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira (2), aos 66 anos, depois de uma piora no seu quadro clínico no início da noite desta quarta-feira (1).

Marisa da Silva, casada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 43 anos, estava internada desde o dia 24 de janeiro depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

A família de Lula já autorizou a doação de órgãos, segundo mensagem em rede social publicada na página do ex-presidente. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, disse a mensagem.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) fez a solicitação da homenagem à ex-primeira-dama. “Com muito pesar anunciamos o falecimento da senhora Marisa Letícia e pedimos um minuto de silêncio em homenagem à ex-primeira dama do Brasil. A família está liberando a doação de órgãos para prestar à sociedade uma boa ação. Um símbolo de amor, de perseverança, de resistência.”

Uma moção de condolências da Câmara será encaminhada à família do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.