Camargo Corrêa anuncia contratação de novo presidente após demissões de réus na Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 17h56
***FOTO EMBARGADA PARA INTERNET-CAPA DIÁRIO DE SÃO PAULO*** SÃO PAULO, SP, 14.11.2014: OPERAÇÃO LAVA JATO - Policiais federais e agentes da receita durante a Operação Lava Jato realizam mandado de busca e apreensão na sede da construtora Camargo Corrêa, localizada a avenida Brigadeiro Faria Lima, 1663, na região dos Jardins, em São Paulo, nesta sexta-feira (14). (Foto: Luciano Amarante/Folhapress) Folhapress Policiais federais na sede da Camargo Corrêa em 2014

A Camargo Corrêa anunciou a contratação de Artur Coutinho para a presidência da empresa no lugar de Dalton Avancini, réu na Lava Jato e colaborador a investigação que apura o esquema de corrupção na estatal.

Avancini e outros dois executivos, Eduardo leite e João Auler, estavam afastados desde suas prisões em novembro do ano passado e foram demitidos em abril deste ano, segundo informou a empresa. Os três são réus no processo.

Avancini e Leite fizeram acordo de delação premiada com a Justiça e estão em prisão domiciliar. Ambos alegaram que a Camargo Corrêa participava do grupo de empreiteiras que pagava propina para conseguir contratos na Petrobras. O presidente do conselho da empreiteira, João Auler, não quis colaborar com a Justiça, mas também foi demitido.

A contratação de Flavio Rímoli para cuidar da diretoria de governança corporativa da empreiteira também foi anunciada. Os novos contratados fizeram carreira na Embraer.

Em nota, a construtora afirmou que as contratações “evidenciam o compromisso da construtora e adequar-se às melhores práticas de mercado e aos novos desafios impostos pelas transformações no modelo de desenvolvimento de negócios do setor de construção civil”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.