Caso Aline: suspeito cospe em repórter na saída de delegacia; assista
Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos, preso na manhã desta quinta-feira (3) suspeito de ter matado a jovem Aline Silva Dantas em Alumínio, no interior de São Paulo, cuspiu em uma repórter da TV Bandeirantes que o acompanhava enquanto era conduzido por policiais da delegacia até uma viatura para ser levado a um presídio.
O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais pela TV Record. As imagens ainda mostram a jornalista revidando e batendo com o microfone no homem.
Sobre o caso Aline
Heronildo é suspeito de estuprar e matar Aline Dantas, de 19 anos, que desapareceu no dia 8 de setembro após sair de casa para comprar fraldas para seu bebê. Ele é porteiro desempregado e foi detido em casa, em Alumínio, mesma cidade da vítima.
Segundo a perícia, Aline foi estuprada antes de ser morta. Ela resistiu ao ataque e lutou com o agressor, conforme indicaram marcas nos braços. Os exames de DNA mostraram que os resíduos de esperma encontrados nela eram compatíveis com material colhido do suspeito. Também deu positivo o exame feito com pedaços de pele colhidos sob as unhas de Aline.
Vasconcelos nega as acusações, mas teve a prisão temporária decretada pela Justiça. De acordo com a polícia, ele, que já tem passagem por tentativa de estupro, em 2012, não conhecia a vítima ou sua família, e a escolheu “por acaso”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.