SP: Suspeito de estuprar e matar mãe que saiu para comprar fraldas é preso

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 11h48
Reprodução/Redes Sociais aline-silva-dantas-jovem-e-encontrada-morta DNA de suspeito foi encontrado no corpo de Aline

O suspeito de estuprar e matar Aline Dantas, de 19 anos, que desapareceu no dia 8 de setembro após sair de casa para comprar fraldas para seu bebê, foi preso nesta quarta-feira (2). Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos, é porteiro desempregado e foi detido em casa, em Alumínio, no interior de São Paulo, mesma cidade da vítima.

Segundo a perícia, Aline foi estuprada antes de ser morta – ela resistiu ao ataque e lutou com o agressor, conforme indicaram marcas nos braços. Os exames de DNA mostraram que os resíduos de esperma encontrados nela eram compatíveis com material colhido do suspeito. Também deu positivo o exame feito com pedaços de pele colhidos sob as unhas de Aline.

Vasconcelos nega as acusações, mas teve a prisão temporária decretada pela Justiça. De acordo com a polícia, ele, que já tem passagem na polícia por tentativa de estupro, em 2012, não conhecia a vítima ou sua família, e a escolheu por acaso.

Relembre o caso

Mãe de uma menina de 1 ano e 9 meses, Aline saiu de casa, no bairro Santa Luzia, para ir a uma farmácia comprar fraldas para a criança, mas não retornou. As buscas foram iniciadas naquela mesma noite e, pouco tempo depois, imagens obtidas de câmeras de segurança mostraram a jovem caminhando em direção a uma farmácia, depois no interior do estabelecimento e, então, voltando para casa.

Em outra gravação, um homem aparece a mulheres quando ela decidiu cortar caminho por uma trilha, em um trecho de mata. Segundo a polícia, esse homem seria Vasconcelos. Na manhã seguinte ao ataque, ele foi a um velório, furtou uma garrafa de álcool gel e voltou ao local do crime para incinerar o corpo, encontrado parcialmente queimado três dias depois.

A polícia ouviu 30 pessoas e analisou mais de 100 horas de imagens recolhidas em câmeras de vigilância e monitoramento. Também foram colhidas amostras para exames de DNA de quatro suspeitos, entre eles o homem preso.

Vasconcelos vai responder pelos crimes de estupro e homicídio qualificado. Até a manhã desta quinta-feira (3), o suspeito não tinha constituído advogado para sua defesa.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.