Cidade de São Paulo registra a primeira morte por dengue em 2024

Até o momento, o Estado já contabiliza seis óbitos relacionados à doença

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2024 15h11 - Atualizado em 08/02/2024 15h13
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:243468 Exame de sangue lém da morte na capital paulista, também foram registrados dois óbitos em Pindamonhangaba, uma em Bebedouro, uma em Bauru e uma Guarulhos

A cidade de São Paulo registrou a primeira morte por dengue neste ano. A vítima é um homem de 76 anos, morador da Zona Leste. Até o momento, o Estado já contabiliza seis óbitos relacionados à doença e 34.995 casos no município, sendo que 31.312 estão em fase de investigação. Além da morte na capital paulista, também foram registrados dois óbitos em Pindamonhangaba, uma em Bebedouro, uma em Bauru e uma Guarulhos. Além disso, há outros dois casos fatais em investigação.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Diante desse cenário, o governo estadual anunciou a criação de um Centro de Operações de Emergências (COE) para monitorar e coordenar as ações de combate à dengue. O plano estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, inclui a realização de campanhas educativas, investimentos em testagem e repasse de recursos às prefeituras. O objetivo é intensificar as medidas de prevenção e controle da dengue, visando reduzir o número de casos e óbitos no estado de São Paulo.

Publicado por Caroline Hardt

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.