Redes de cinemas suspendem atividades em todo o Brasil durante pandemia de coronavírus
Cinemark, UCI Cinemas, Kinoplex e mais complexos anunciaram o fechamento de suas salas por tempo indeterminado
A rede de cinemas Cinemark, que opera 634 salas em 86 complexos, respondendo por quase 30% do mercado de cinema do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (18) que está suspendendo operações por tempo indeterminado em decorrência da expansão de pandemia de coronavírus no país.
“Diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente”, diz o comunicado da empresa. “Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores.”
“Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve”, completa a rede, que possuí um quarto das suas salas na cidade de São Paulo, epicentro da doença no Brasil.
Outras redes também fecham
As redes Kinoplex e UCI Cinemas também anunciaram o fechamento de suas salas em todo o país durante a pandemia de coronavírus. A PlayArte suspendeu as atividades nos cinemas de todo o estado de São Paulo. Em todos esses complexos, as medidas passaram a valer a partir desta quinta-feira (19).
Espaços menores, conhecidos pela exibição de filmes fora do grande circuito, também suspenderam suas operações nesta semana: as unidades do Espaço Itaú de Cinema, as salas do Reserva Cultural, CineSesc e Petra Belas Artes, todas no centro de São Paulo, e o Cinesala, em Pinheiros, já estão fechados.
A medida segue a recomendação do Governo de São Paulo para impedir aglomerações de pessoas e, assim, evitar a transmissão do coronavírus.
Em todo o mundo, estúdios estão alterando o lançamento de seus filmes: “Mulan”, “Um Lugar Silencioso 2” e “Velozes e Furiosos 9” são apenas alguns dos títulos que ganharam novas datas de estreia – todas a partir do segundo semestre de 2020.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.