Redes de cinemas suspendem atividades em todo o Brasil durante pandemia de coronavírus

Cinemark, UCI Cinemas, Kinoplex e mais complexos anunciaram o fechamento de suas salas por tempo indeterminado

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 16h06 - Atualizado em 19/03/2020 16h20
  • BlueSky
Divulgação Concorra a convites do Cinemark Cinemark anunciou o fechamento de todas as suas salas no Brasil a partir desta quinta-feira, 19 de março

A rede de cinemas Cinemark, que opera 634 salas em 86 complexos, respondendo por quase 30% do mercado de cinema do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (18) que está suspendendo operações por tempo indeterminado em decorrência da expansão de pandemia de coronavírus no país.

“Diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente”, diz o comunicado da empresa. “Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores.”

“Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve”, completa a rede, que possuí um quarto das suas salas na cidade de São Paulo, epicentro da doença no Brasil.

Outras redes também fecham

As redes Kinoplex e UCI Cinemas também anunciaram o fechamento de suas salas em todo o país durante a pandemia de coronavírus. A PlayArte suspendeu as atividades nos cinemas de todo o estado de São Paulo. Em todos esses complexos, as medidas passaram a valer a partir desta quinta-feira (19).

Espaços menores, conhecidos pela exibição de filmes fora do grande circuito, também suspenderam suas operações nesta semana: as unidades do Espaço Itaú de Cinema, as salas do Reserva Cultural, CineSesc e Petra Belas Artes, todas no centro de São Paulo, e o Cinesala, em Pinheiros, já estão fechados.

A medida segue a recomendação do Governo de São Paulo para impedir aglomerações de pessoas e, assim, evitar a transmissão do coronavírus.

Em todo o mundo, estúdios estão alterando o lançamento de seus filmes: “Mulan”, “Um Lugar Silencioso 2” e  “Velozes e Furiosos 9” são apenas alguns dos títulos que ganharam novas datas de estreia – todas a partir do segundo semestre de 2020.

View this post on Instagram

Queridos Clientes, ⠀ Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema. Para nós, oferecer a cada um de vocês um conteúdo incrível e uma experiência única e deliciosa, é o que nos move por aqui. Acreditamos que o cinema é a última tela que nos une e que essa união faz a diferença em nossas vidas, nos dá motivos para conversarmos e termos momentos inesquecíveis juntos. ⠀ Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do Coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da COVID-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. ⠀ Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis.

A post shared by Cinemark Brasil (@cinemarkoficial) on

*Com Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.