‘TWD’, novo ‘Batman’, reunião de ‘Friends’: Veja alterações na indústria audiovisual por coronavírus
Novo coronavírus impacta lançamentos de produções nacionais e estrangeiras em todo o mundo
A pandemia de Covid-19, doença causada pela infecção do coronavírus, está alterando os calendários de produções e lançamentos mundiais previstos para 2020.
Filmes e séries suspenderam suas gravações, e estreias foram adiadas em todo o mundo: “Mulan“, “Velozes e Furiosos 9”, “Um Lugar Silencioso 2“, “007 – Sem Tempo Para Morrer” e “The Batman” são alguns dos filmes impactados.
Já na televisão, séries como “Falcão e o Soldado Invernal“, “Loki” e “WandaVision”, do Disney+, “Carnival Row”, do Prime Video, e “The Morning Show”, da Apple TV+, também tiveram suas produções interrompidas.
Veja abaixo as alterações na indústria audiovisual por causa do coronavírus.
Loki e WandaVision
A Disney anunciou que decidiu suspender as produções da séries da Marvel para a sua plataforma de streaming, incluindo “Loki”, “WandaVision” e “Shang-Chi”. Outros conteúdos do Disney+ também dispensaram suas equipes dos sets, como as dos filmes “A Pequena Sereia” e “Peter Pan & Wendy”.
The Batman
Série sobre O Senhor dos Anéis
Ainda sem título oficial, a série baseada em “O Senhor dos Anéis” teve sua produção interrompida por duas semanas pelo Prime Video da Amazon. Gravada na Nova Zelândia, a empresa acatou a recomendação do governo local para a prevenção do coronavírus.
Euphoria
As séries da HBO tiveram suas atividades suspensas na semana passada. As produções impactadas incluem “Snowpiercer“, “The Rightous Gemstones” e “Euphoria”, que chegou a dispensar a equipe 48h após a leitura do roteiro com os atores.
Reunião de Friends
Produzida pelo HBO Max, plataforma da Warner Media, a reunião de “Friends” também poderá ser afetada pelo novo coronavírus. Apesar de não revelar quais projetos impactados, o streaming já anunciou que a paralisação as atividades em seus sets.
The Walking Dead
A AMC anunciou que “The Walking Dead” e s spin-offs “Fear The Walking Dead” e a inédita “World Beyond” tiveram as respectivas produções suspensas. A série original atrasou a produção da 11ª temporada em quatro semanas, apesar de seguir a pré-produção à distância.
Supernatural
Gravando sua 15ª e última temporada, “Supernatural” também recebeu ordens de suspender os trabalhos. A série é da CW, parte da Warner Television, que anunciou na sexta-feira (13) que “mais de 70 programas ou pilotos em produção” foram interrompidos durante a pandemia global.
Jurassic Wolrld 3
“Jurassic World: Dominion” teve sua produção interrompida após a decisão da Universal Pictures de suspender todos os trabalhos de filmes em live-action durante a pandemia de coronavírus. Segundo o anúncio do estúdio, não há previsão para o retorno das filmagens das produções.
Filmes sobre o caso Richthofen
A Galeria Distribuidora anunciou na quinta-feira (12) que o lançamento dos filmes “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, sobre o caso Von Richthofen, será adiado pela pandemia de coronavírus (Covid-19). As produções iriam entraz oficialmente em cartaz no dia 2 de abril e a produtora, até o momento, mantém a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida.
Os Novos Mutantes
O filme de terror dos X-Men teve o seu lançamento mundial adiado – novamente. A produção sofreu diversos atrasos e chegaria aos cinemas em 2018. Após problemas na produção e trocas na equipe, a estreia oficial aconteceria em 1º de abril de 2020. Ainda não há nova data para o filme chegar aos cinemas.
Mulan
O live-action de “Mulan” já tinha cancelado sua estreia na China, mercado que será um dos mais impactantes para a indústria audiovisual. Na quinta-feira (12), a Disney anunciou que o filme não chegará aos cinemas no dia 26 de março. O estúdio ainda não informou uma nova data de lançamento, mas mantém a estreia para 2020.
Cinebiografia de Elvis Presley
Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, foram as primeiras celebridades de Hollywood a testarem positivo para o coronavírus. Os dois seguem em quarentena na Austrália, onde estavam para as gravações da cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann. A produção do filme foi suspensa pela Warner Bros., mas com lançamento previsto para 2021, o atraso não deve causar grandes impactos para a estreia de “Elvis”.
Velozes e Furiosos 9
Na mesma semana em que Vin Diesel afirmou que o coronavírus não impactaria o lançamento do nono filme da franquia, a Universal Pictures anunciou o adiamento da estreia em 11 meses. Previsto para maio de 2020, agora “Velozes e Furiosos 9” chegará aos cinemas em abril de 2021.
Um Lugar Silencioso 2
O diretor John Krasinski informou na quinta-feira (12) que a estreia mundial da sequência de “Um Lugar Silencioso” não acontecerá em 20 de março. À Jovem Pan, a distribuidora Paramount Pictures comunicou uma nova data de lançamento será anunciada assim que houver “uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global.”
Missão Impossível 7
Com filmagens na Itália, o sétimo filme de “Missão Impossível” teve sua produção interrompida no país no final de fevereiro. De acordo com os planos da Paramount, o loga teria três semanas de gravação em Veneza, que agora estão em aberto até a solução da crise sanitária no norte da Itália.
Novo 007
Os produtores de “007 – Sem Tempo Para Morrer” informaram, nesta quarta-feira (4), que o filme teve sua estreia adiada em sete meses por conta do surto de coronavírus ao redor do mundo. Previsto para abril, agora o novo “007” chegará aos cinemas a partir de 12 de novembro.
The Morning Show
A série produzida pela Apple TV+ e estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell teve sua produção suspensa por duas semanas, informou o Deadline. A medida é preventiva e não há casos de coronavírus entre membros da equipe.
Carnival Row
A 2ª temporada da série com Orlando Bloom e Cara Delevigne teve sua produção interrompida em Praga, na República Tcheca. A produção é do Amazon Prime Video.
Falcão e o Soldado Invernal
Outra produção que também era rodada em Praga, a série do Disney+ sobre os heróis da Marvel teve suas gravações interrompidas por restrições do governo local. Segundo o Deadline, a equipe retornou aos Estados Unidos para continuar com as filmagens.
Grey’s Anatomy
Na reta final da gravação da 16ª temporada, a série da ABC interrompeu sua produção de forma preventiva. 21 dos 25 episódios do novo ano já estão gravados e uma paralisação de duas semanas foi aconselhada pela prefeitura de Los Angeles.
Riverdale
Após um membro da equipe ter contado com uma pessoa com Covid-19, a Warner Bros. suspendeu as gravações de “Riverdale”, que acontecia em Vancouver, no Canadá.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.