CNT elogia reajuste do diesel a cada 15 dias e diz que não há sinais de greve

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 12h58
Agência Brasil O presidente da CNT, Vander Costa, afirma que, com a decisão, a Petrobras se mostra "sensível à situação dos transportadores e do País"

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) elogiou a decisão da Petrobras de mudar a política de atualização dos preços do óleo diesel, que passará a ser ajustado apenas a cada 15 dias. “Para o planejamento do custo do frete, o ideal seria um prazo maior, no entanto, consideramos positiva a sinalização dada pela Petrobras”, cita a entidade em nota.

O presidente da CNT, Vander Costa, afirma que, com a decisão, a Petrobras se mostra “sensível à situação dos transportadores e do País”.

Em nota à imprensa, o presidente da entidade lembrou que foi “justamente a volatilidade do preço do diesel” que culminou na greve dos caminhoneiros no ano passado.

O representante da entidade ainda diz que “vem acompanhado, pela imprensa, notícias de uma tentativa de mobilização de carreteiros por parte de algumas pessoas que se apresentam como lideranças”.

O presidente da entidade nota, porém, que, neste momento, “não há sinais de apoio popular a um movimento grevista, como se viu na paralisação de 2018”.

Costa afirmou na nota que “se ocorrer de greve de caminhoneiros autônomos e o governo der segurança aos caminhões, as empresas manterão a frota nas estradas”. “Vamos rodar para garantir que não haja desabastecimento”, disse.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.