Jovem Pan
Publicidade

Comandante do Exército, general Villas Bôas é internado em Brasília

Brasília - O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, participa de audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional para debater a situação dos projetos estratégicos das Forças Armadas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, foi internado às 6h desta quarta-feira (25), no Hospital Santa Helena, em Brasília. De acordo com o Exército, o general foi internado para realizar um procedimento “gástrico eletivo” e deve ter alta ainda hoje.

Publicidade
Publicidade

A ideia é de que Villas Bôas retome o trabalho já nesta quinta. Vale lembrar que em 2017, o general revelou por meio de um vídeo que é portador de uma doença neuromotora de caráter degenerativo, o que lhe tem resultado em dificuldades para caminhar e até mesmo respitar.

No comado do Exército desde 2015, Villas Bôas causou polêmica recentemente ao se manifestar pelas redes sociais na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no STF. De acordo com o general, o “Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição e se mantém atento às suas missões institucionais”.

Publicidade
Publicidade