Comissão de Segurança Pública da Câmara debate, nesta quarta, concessão do porte de arma

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/11/2017 06h00
EFE EFE Brasil Brasil ocupa o 9º lugar no ranking global com 15 milhões de armas nas mãos de civis

Nesta quarta-feira (8), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara realiza audiência pública sobre “a concessão do porte de arma de fogo”. O debate, previsto para as 16h30, deve contar com a presença do Ministro da Justiça, Torquato Jardim; do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra e de um representante do Sistema de Gerenciamento Militar de Armas.

Também estarão presentes os parlamentares Alberto Fraga (DEM-DF), delegado Waldir (PR-GO), Laura Carneiro (PMDB-RJ) e subtenente Gonzaga (PDT-MG), considerados autores do pedido de debate.

O deputado Alberto Fraga tem criticado a burocracia e precariedade do atual sistema para cessão de porte de arma. “Mesmo cumprindo todos os requisitos e condições estabelecidas, fica a critério da Polícia Federal a autorização, sendo ato de natureza jurídica unilateral, precário e discricionário”, declarou o parlamentar.

Segundo dados do grupo Small Arms Survey, o Brasil ocupa o 9º lugar no ranking com 15 milhões de armas nas mãos de civis. A liderança é dos Estados Unidos com 270 milhões.

*Com informações da Agência Câmara

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.