Compra na bacia do Paraná visa gás natural, diz Parente

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/09/2017 15h51
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil De acordo com Parente, a aquisição se deve ao interesse da Petrobras de aumentar a sua participação na exploração e produção de gás natural

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que, até o momento, a 14ª Rodada de Licitações de Áreas de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis “está dentro do previsto”, e que a única aquisição feita pela empresa até o momento tem por objetivo aumentar o portfólio de gás da companhia.

Ele disse que a expectativa é de que haja maior interesse pelas próximas ofertas, nas bacias de Sergipe-Alagoas e de Campos, mas não quis antecipar se a estatal ainda faria lances.

A única compra feita pela Petrobras até o momento foi por um bloco na bacia do Paraná, por R$ 1,69 milhão, ágio de 304% em relação ao preço inicial.

De acordo com Parente, a aquisição se deve ao interesse da Petrobras de aumentar a sua participação na exploração e produção de gás natural. “A Petrobras vem dizendo que é importante o gás no nosso portfólio”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.