Confiante, Temer acredita em apoio do Congresso para derrubar pedido da PGR
![Reprodução Twitter](https://jpimg.com.br/uploads/2017/06/1229096651-o-presidente-michel-temer-se-pronunciou-nas-redes-sociais-nesta-segunda-feira.jpg)
Presidente Michel Temer está confiante e acredita que tem apoio no Congresso para derrubar o pedido de investigação da Procuradoria Geral da República
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu nesta quinta-feira (15) que existe a possibilidade de o Congresso Nacional suspender o recesso parlamentar para analisar um eventual pedido de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer.
Maia afirmou que, em sua opinião, essa questão pode, sim, justificar uma suspensão do recesso. Ele explicou que isso seria definido numa consulta ao Plenário.
Em meio a esse turbilhão, Temer se prepara para embarcar para a Rússia e Noruega na próxima segunda-feira (19). O presidente deve ficar toda a semana fora. Aqui em Brasilia quem vai assumir interinamente a presidência da república é justamente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Viajam com Temer os ministro da secretaria de governo Antonio Imbassahy, das relações exteriores, Aloisio Nunes , da Industria, Marcos Pereira e da Agricultura, Blairo Maggi e do Meio Ambiente, Sarney Filho que só irá à Noruega.
No início da semana cogitou-se inclusive a possibilidade de c ancelamento da viagem, diante da possibilidade do presidente ser denunciado. Ele inclusive foi alertado sobre rumores de que o ex-ministro Gedel Vieira Lima pode ser preso na semana que vem pela Polícia Federal. Gedel inclusive já teria entregue o passaporte para comprovar que não pretende fugir do país e que por conta disso, não haveria a necessidade da prisão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.