Conselho de Medicina quase dobra a emissão de registro de recém-formados

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 14h03
Karina Zambrana/Fotos Públicas Mais Médicos Os registros estão sendo gerados em 24 horas. Interessados no Mais Médicos têm prioridade

Depois que o governo cubano resolveu se retirar do Mais Médicos, os órgãos brasileiros têm anunciado uma série de medidas para tentar ocupar rapidamente as vagas deixadas. Uma delas foi a aceleração na emissão de registro de recém-formados no país. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), em novembro deste ano foram emitidos 1.941 registros a recém-formados, quase o dobro na comparação com o mesmo período de 2017, quando foram 1.053.

Com a ampliação do prazo de inscrição dos interessados no programa até o dia 7, o Cremesp estendeu os trabalhos de emissão dos registros de profissionais a recém-formados até quinta-feira (6).

Os registros estão sendo gerados em 24 horas. O pedido pode ser realizado no edifício sede, em São Paulo, e também nas 36 delegacias regionais espalhadas pelo estado. Aqueles que declararem, no ato da solicitação do CRM, interesse em participar do Mais Médicos receberão atendimento prioritário.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.