Jovem Pan
Publicidade

Covas admite que vistoria em viadutos é ‘insuficiente’ e quer novos laudos com urgência

SP - PREFEITURA/SP/PEDESTRE SEGURO - GERAL - O prefeito de Sao Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante anúncio do programa Pedestre Seguro, que estará disponível em 12 novos endereços da cidade, em entrevista realizada na sede da Prefeitura, no centro da capital paulista, nesta segunda-feira, 24. 24/09/2018 - Foto: CHARLES SHOLL/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB, admitiu nessa segunda-feira (19) que as vistorias dos 185 viadutos da cidade são “insuficientes”. Covas falou após o primeiro encontro do Comitê de Crise, em seu gabinete, para tratar do viaduto que cedeu 2 metros na última quinta-feira (15) na pista expressa, sentido interior, da Marginal Pinheiros.

Publicidade
Publicidade

Após três horas de reunião, o prefeito afirmou também que vai consultar o Tribunal de Contas do Município para avaliar a possibilidade de contratar emergencialmente uma empresa para realizar laudos estruturais em todos os viadutos da cidade. “A vistoria visual é incompleta, é insuficiente. Desde o ano passado já tínhamos visto que é insuficiente”, disse.

Estavam presentes na reunião o secretário de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, e o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Neto.

Escoramento do viaduto

Ainda segundo o prefeito, o viaduto já foi totalmente escorado e ganhou uma espécie de “janela” para que os engenheiros responsáveis possam avaliar a situação da parte interna da estrutura.

O secretário de Infraestrutura e Obras complementou afirmando que uma estrutura deverá servir como pilar provisório para aliviar a tensão do local danificado.

*com informações de Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade