CPI do BNDES pede à Justiça compartilhamento de declarações de Bumlai

  • Por Agência Brasil
  • 03/12/2015 13h32
Valter Campanato/Agência Brasil O pecuarista José Carlos Bumlai

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pediu ao juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba, o compartilhamento das declarações do pecuarista José Carlos Bumlai dadas à Polícia Federal. O ofício foi protocolado ontem (2) e tem a assinatura do presidente da comissão, deputado Marcos Rotta (PMDB / AM).

O documento foi entregue à justiça um dia depois de Bumlai comparecer à comissão, na Câmara dos Deputados, onde se negou a responder às perguntas feitas pelos parlamentares. O empresário chegou à comissão respaldado por um habeas corpusconcedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal.

“Mesmo tendo comparecido a esta CPI, o depoente usou do direito de não falar e não respondeu aos questionamentos feitos pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, o que acabou por frustrar as expectativas”, diz o texto.

Bumlai foi preso no último dia 24, durante a Operação Passe Livre, na 21ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília, na data em que se apresentaria à CPI do BNDES.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.