“Crise não será mais forte que nós”, diz comandante da Marinha ao lado de Temer

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/06/2017 13h00 - Atualizado em 28/06/2017 23h53
Brasília - Presidente Michel Temer participa da Cerimônia de comemoração do 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo (Marcos Correa/PR) Marcos Correa/PR/Agência Brasil Michel Temer e Comandante da Marinha - ABR

Em mensagem durante as comemorações do Dia da Batalha Naval do Riachuelo, o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, disse que “por mais grave” que a crise se apresente, ela “não será mais forte do que nós”. A fala do almirante foi ao lado presidente Michel Temer, que acompanhou as comemorações no Grupamento de Fuzileiros Navais, ao mesmo tempo em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reiniciava a sessão de julgamento da ação contra a chapa Dilma-Temer. 

Na sua fala, o almirante reconheceu que “vivemos tempos difíceis e incertos”, mas pediu aos militares que mantenham “hierarquia e disciplina”. Ele avisou ainda que a Marinha junto com Exército e Aeronáutica “cumprirão rigorosamente os deveres constitucionais”

O almirante, que usou sua ordem do dia para comparar o enfrentamento e a Vitória do almirante Barroso na batalha de Riachuelo com as “condições adversas” enfrentadas hoje no País, disse que é preciso “enfrentar as dificuldades do presente com coragem e determinação” diante das condições adversas, salientando que, como atrás, os problemas serão vencidos. 

O almirante pediu ainda que sejam mantidos os recursos para a Marinha continuar a defender o Brasil “a despeito dos problemas internos”, já que existem também problemas externos ameaçando a paz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.