Darcísio Perondi (PMDB) considera que governo terá até 290 votos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/08/2017 13h36
Plenário SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA Foto Luiz Alves - SEFOT-CD Data 21-09-09 Agência Câmara Neste momento, os deputados votam requerimento para encerrar a discussão sobre o caso no plenário

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) considera que o governo terá entre 280 e 290 votos para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva na Câmara dos Deputados. Para isso, ele conta com votos contrários do PSDB, PDT e PPS, por exemplo.

“A oposição vai se isolar (na obstrução) entre PT e PCdoB”, disse. “Os outros (partidos que se posicionaram contra Temer) virão votar”, continuou.

Neste momento, os deputados votam requerimento para encerrar a discussão sobre o caso no plenário. Caso o pedido seja aprovado, a base aliada de Temer quer que a defesa do presidente se pronuncie novamente por cerca de dez minutos.

Depois, iniciará a fase de encaminhamentos dos partidos. Com o quórum mínimo de 342 deputados em plenário atingido no início da tarde, a votação da denúncia pode ser iniciada na sequência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.