Decisão do STF suspende todos os pedidos de impeachment na Câmara, entende advogado da campanha de Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2015 14h02
Brasília - O secretário da Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, durante entrevista à Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Flávio Crocce Caetano

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan na tarde desta terça-feira (13), o advogado da campanha de Dilma e jurista Flávio Caetano disse que as decisões do Supremo Tribunal Federal de suspender ritos sobre o impeachment estabelecidos por Cunha anulam “toda e qualquer denúncia de impeachment que tenha por base o rito adotado por Eduardo Cunha”. Deste modo, em sua visão, “todos os pedidos que estão na Câmara estão suspensos”.

São oito pedidos que ainda não foram despachados pelo presidente da Casa. Aquele em que a oposição mais confia é o protocolado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. Até este, na opinião de Caetano, está “contaminado pelo rito imposto por Eduardo Cunha”.

“(Esses pedidos )já sofreram dois aditamentos e isso só é possível porque Cunha permitiu através de um rito”, explicou. Houve duas decisões de aceitação de mandados de segurança dse parlamentares que pediam a suspensão do processo, pelos ministros do STF Teori Zavascki e Rosa Webe.

Ouça mais detalhes no áudio acima

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.