Denise Abreu teria sugerido “farsa” sobre eletrocussão de jovem em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/03/2018 08h28 - Atualizado em 29/03/2018 08h29
  • BlueSky
Reprodução/G1 Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que a Polícia Civil está apurando o caso

Uma das gravações feitas pela ex-funcionária do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) sugere que a ex-diretora do departamento Denise Abreu tentou criar uma “farsa” para evitar a responsabilização do órgão pela morte de Júlio Lima Santos, de 21 anos, após ele encostar em poste semafórico na esquina das Ruas Silva Bueno e Lima e Silva, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. A tragédia aconteceu em novembro do ano passado.

O caso foi revelado nesta quarta-feira, 28, pelo jornal Folha de S.Paulo. O jornal O Estado de S. Paulo também teve acesso ao áudio no qual Denise tenta omitir que o poste estava há pelo menos 30 anos sem manutenção e tinha fio desencapado, conforme um funcionário do Ilume havia constatado.

“Isso é uma farsa”, diz a um assessor, chamado por ela de “burro”. Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que a Polícia Civil está apurando o caso. A reportagem do Estado não localizou Denise até a publicação desta reportagem.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo