Denúncia contra Lula mostra que “cerco está se fechando”, diz líder do PPS

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/09/2016 17h57
Brasília- DF- Brasil- 07/03/2016- Líder do PPS, dep. Rubens Bueno (PR) concede entrevista. Foto: ALex Ferreira/ Câmara dos Deputados Alex Ferreira/Câmara dos Deputados Rubens Bueno

O líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), disse nesta quarta-feira (14) que a denúncia apresentada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro mostra que o cerco está se fechando contra o que chamou de “mentores” do esquema de corrupção na Petrobras. Bueno disse que agora Lula terá de prestar contas com a Justiça e duvida que ele consiga convencer de que não faz parte da “organização criminosa que tomou conta do poder no governo do PT”.

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou que o ex-presidente é o “comandante máximo do esquema de corrupção” identificado na investigação sobre cartel e propinas na maior estatal do País. 

“A denúncia desmascara as mentiras deslavadas de Lula e mostra que, além de comandar o esquema do petrolão, ele teve despesas pessoais bancadas por uma empreiteira que foi beneficiada pelo governo do PT e desviou dinheiro público. É mais um passo para a condenação daqueles que tomaram o poder para atender os interesses de seu partido e enriquecer por meio de esquemas de corrupção”, afirmou o líder do PPS.

A tarde é de pouca movimentação na Câmara. Ao ser questionado sobre a denúncia contra Lula, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou comentar o tema. “Passei por alto, vi, vou analisar, não vou dar a minha opinião sem olhar com calma”, respondeu.

Bueno destacou que os investigadores já se convenceram de que o petista é o verdadeiro dono do apartamento no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. “Muito coisa ainda está por vir já que Lula também é investigado no caso do sítio de Atibaia, reformado pela OAS, Odebrecht e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato. Há ainda a investigação dos R$ 30 milhões que recebeu por palestras que não teriam acontecido, palestras fantasmas”, reforçou o líder do PPS.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.