Denúncias de Cerveró sobre Copersucar são infundadas, diz presidente da empresa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/06/2016 11h45
Agencia Brasil Luis Roberto Pogetti

O presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti, refutou, nesta terça-feira (21), as denúncias feitas, em delação premiada, pelo ex-diretor Internacional da Petrobras e da BR Distribuidora, Nestor Cerveró, de que o ex-ministro e ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, fez lobby para que a companhia se tornasse a única vendedora de etanol para a estatal.

No depoimento, Cerveró disse ainda que a Copersucar controlaria o pagamento de propinas no negócio, “isso é absolutamente infundado. A Copersucar vende para todo o mercado mundial, inclusive para a BR, e nunca fez pagamentos de nada além do suficiente para ganhar a concorrência honestamente. Essa é a postura clara e cristalina”, disse Pogetti, em conversa com jornalistas, após a divulgação do balanço da empresa.

Há duas semanas, após a divulgação das denúncias, a Coperuscar divulgou nota na qual informava manter “relacionamento comercial com diversas distribuidoras no Brasil e, dentre elas, a BR Distribuidora, sempre na mais estrita observância da legislação nacional”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.