Deslizamento deixa 324 desalojados em Taboão da Serra

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2020 13h59
Defesa Civil São PauloA Defesa Civil interditou o local do deslizamento, ninguém se feriu

Um deslizamento de terra que atingiu seis casas e dois edifícios em Taboão da Serra nesta terça-feira, 3, deixou 324 pessoas desalojadas na cidade, que fica na região metropolitana da São Paulo.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) informou que os imóveis foram imediatamente interditados. Ninguém se feriu.

A prefeitura de Taboão da Serra ainda não se pronunciou sobre o motivo do deslizamento. Desde dezembro, foram registrados 211 relatos de ocorrências causadas pelas chuvas, como desabamentos, enchentes e enxurradas. Em caso de aviso de tempestade, a Defesa Civil orienta que os cidadãos procurem abrigo, seja ele em uma edificação ou veículo, sem enfrentar a enxurrada ou atravessar vias alagadas. Até o momento, 13 pessoas morreram.

Janelas, tomadas, materiais metálicos ou abrigo sob árvores e coberturas frágeis devem ser evitados. Para quem enfrenta uma chuva intensa nas estradas, a Defesa Civil orienta a procura de abrigo até o tempo melhorar. Estacionar próximo a cabos elétricos, torres de transmissão, outdoors e andaimes também não é recomendado.

* Com informações da Agência Brasil.