DF: Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em chácara de grupo extremista
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão, neste domingo (21), em chácara ligada a grupo de extremistas que apoia o presidente Jair Bolsonaro. Os integrantes são investigados por porte de armas, ameaças e milícia privada.
A ação, que teve policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor). apreender fogos de artifício, celulares, cartazes, um facão, um cofre, anotações de planejamento de atos e mais materiais.
Segundo o G1, a operação aconteve em chácara em Vicente Pires. Lá, duas casas eram usadas como base de apoio do grupo. Investigadores encontraram barracas instaladas no endereço.
Sara Winter
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por cinco dias a prisão temporária da extremista Sara Giromini, tida como líder do grupo, e mais quatro integrantes do “300 do Brasil”.
A continuidade das detenções foi um pedido da Polícia Federal porque ainda está sendo feita a análise dos materiais apreendidos junto ao grupo. Sara foi detida pela PF na segunda-feira (15), no âmbito do inquérito sobre organização e financiamento de atos antidemocráticos. Um sexto envolvido está foragido.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Um ano após megaoperação com 122 mortos, 33 alvos seguem foragidos no RJ
Ação nos complexos do Alemão e da Penha foi a mais letal da história das forças de segurança do país
- Temporais avançam pelo Brasil e chuva deve se intensificar no Sul e Sudeste Jovem Pan · há 5 horas
- Mega-Sena acumula novamente, e prêmio vai a R$ 320 milhões Agência Brasil · há 15 horas
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 1 dia
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 2 dias