Dias Toffoli sanciona lei que escreve o nome de Miguel Arraes no livro Heróis da Pátria

  • Por Eduardo F. Filho
  • 25/09/2018 15h02 - Atualizado em 25/09/2018 15h10
JOSÉ VARELLA/ Estadão Conteúdo Ex-governador de Pernambuco tem seu nome escrito no livro Heróis da Pátria

Ocupando pela primeira vez o Palácio do Planalto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, sancionou no começo da tarde desta terça-feira,25, lei que inclui o nome do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005) no Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria.

Confirmado pela Secretária de Comunicação do governo, a cerimonia foi realizada no palácio do Planalto ao meio-dia.

Miguel Arraes de Alencar, nasceu em Araripe em dezembro de 1916, foi um advogado, economista e político brasileiro.Na carreira politica, foi prefeito da cidade de Recife, deputado estadual, deputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco. Durante o regime militar foi preso e exilado do país vivendo na Argélia. Em 13 de agosto de 2005, Miguel Arraes, ainda no exercício do mandato, morreu, aos 88 anos de idade, depois de passar quase dois meses internado vitima de um choque séptico causado por infecção respiratória, agravada por insuficiência renal.

O livro se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília e serve para homenagear pessoas brasileiras que, de algum modo, serviram para a maturidade e engrandecimento da Nação Brasileira.  O nome de Miguel Arraes será gravado ao lado de nomes como: Getúlio Vargas, Zumbi dos Palmares, Marechal Deodoro da Fonseca, entre outros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.