Dino aciona equipe do Ministério da Justiça para investigar ataque a escola em SP

Laboratório de Crimes Cibernéticos vai auxiliar a polícia paulista nas investigações para apurar o crime que deixou uma aluna morta

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2023 10h13
  • BlueSky
Joédson Alves/Agência Brasil/CanalGov O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB)

O ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre o ataque à Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, que deixou, até o momento, uma aluna morta e três feridos. “Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo”, escreveu Dino em sua conta no X (antigo Twitter). De acordo com o ministro o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia paulista a “aprofundar as investigações”.  A Polícia Militar (PM) de São Paulo foi acionada por volta das 7h30 desta segunda-feira, 23, pela ocorrência de disparo de arma de fogo dentro da escola. Informações preliminares apontam que um suposto aluno teria entrado armado e disparado contra estudantes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma equipe de motos prendeu o indivíduo, que trajava o uniforme da escola e efetuou os disparos. Três alunas foram baleados no local, e uma delas, atingida na cabeça, teve a morte confirmada no pronto-socorro do Hospital Sapopemba. A informação foi confirmada pela PM à repórter Beatriz Manfredini, da Jovem Pan News.

As outras duas vítimas dos disparos foram baleadas na região do tórax e clavícula, respectivamente, e seguem em atendimento no mesmo hospital. Outro ferido apresentou uma lesão no local, mas não foi atingido pelos disparos. A quantidade total de feridos ainda não foi informada pelas autoridades. O Helicóptero Águia da PM foi acionado e mais 20 viaturas para atender a ocorrência na unidade escolar localizada na Rua Senador Lino Coelho, no Jardim Sapopemba.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.