Doria chama Bolsonaro de ‘irresponsável’ e diz não ter medo de ameaçadores

Durante coletiva de imprensa no estádio do Pacaembu, onde é construído um hospital de campanha, o governador João Doria fez duras críticas ao governo federal

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 17h07
Montagem sobre fotos/Dida Sampaio/Francisco Cepeda/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro e João Doria trocaram farpas durante reunião entre presidente e governadores para falar sobre o coronavírus

Após receber ameaças de morte e registrar B.O, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (27), que “não tem medo de bolsominion” e classificou o presidente Jair Bolsonaro como “um irresponsável”.

Em pronunciamento, Bolsonaro pregou a volta a normalidade em meio a pandemia do novo coronavírus e recebeu críticas de governantes que tem adotado outras medidas.

Doria afirmou que durante a noite desta quinta passou a receber “milhares de mensagens no WhatsApp e ligações com ameaças” que atribui a grupos de apoiadores do governo Bolsonaro. Naquele dia, ele e Bolsonaro participaram de videoconferência e trocaram farpas com o presidente pedindo ao governador para “sair do palanque”.

“Não tenho de bolsominions, não tenho medo de 01,02, de Bolsonaro. Fui educado pelo meu pai para trabalhar pelo direito e pela Justiça ainda que isso me custe o dissabor de ver parte do meu país seguindo um irresponsável”, disse Doria.

Ainda nesta quinta, o Palácio dos Bandeirantes informou que “a Polícia Civil investiga o caso e o governador colabora com a investigação”. A segurança do governador foi reforçada e a Polícia Civil apura a origem da ameaça.

“Não me põe medo e não põe medo a Bruno Covas também. Vamos continuar a fazer aqui o que estamos fazendo: protegendo as pessoas, inclusive as incautas”, disse o governador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.