Doria: Bolsonaro deixa de defender a Saúde ‘para andar de jet ski’
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta quinta-feira (14) as críticas feitas mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas tomadas pelos comandantes estaduais no combate ao avanço do coronavírus.
“Mais uma vez, o presidente Bolsonaro deixa de defender a saúde dos brasileiros para atacar quem está trabalhando para proteger vidas. Prefere comícios, andar de jet ski, treinar tiros e fazer churrasco. Enquanto milhares de brasileiros morrem por coronavírus”, escreveu Doria no Twitter. “Acorde para a realidade presidente Bolsonaro. Saia da bolha de ódio e comece a ser um líder. Se for capaz”, completou.
Acorde para a realidade presidente Bolsonaro. Saia da bolha de ódio e comece a ser um líder. Se for capaz.
— João Doria (@jdoriajr) May 14, 2020
Em videoconferência promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com uma série de empresários brasileiros, Bolsonaro havia dito que há “uma guerra” e uma “tentativa política de quebrar a economia” para atingir seu governo. Em seguida, o presidente criticou as medidas adotadas por Doria.
“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, tem que chamar o governador e jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo, se continuar o empobrecimento da população daqui a pouco seremos iguais na miséria.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.