Jovem Pan
Publicidade

Doria diz que PMs filmados agredindo carroceiro foram afastados

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os policiais militares flagrados agredindo um morador de rua na região da Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista, foram afastados da corporação. Em vídeo no Twitter, o tucano disse que ficou “muito consternado” com a cena.

Publicidade
Publicidade

A ação foi gravada por um homem que passava pela região no momento em que os dois agentes agrediam um morador de rua que estava acompanhado de uma mulher. Ela tentava protegê-lo enquanto os PMs desferiam chutes na cabeça e socos nele.

Em dado momento, um dos policiais chega a dar um tapa no rosto da mulher. O vídeo circulou na manhã desta segunda (17) pelas redes sociais.

“Nada justifica o excesso de violência. Todos sabem como respeito e admiro a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, disse o governador. “Esta ação fugiu ao protocolo. Os dois policias foram afastados, serão investigados e se tiverem que ser punidos, serão punidos”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a ação está sendo apurada pela Corregedoria da Polícia Militar e confirmou a informação de que os PMs foram afastados do cargo.

“Preliminarmente, a ação policial se deu após o acionamento da patrulha por pessoas que se queixavam de indivíduo desequilibrado, causando desordem na região”, justificou a SSP. “Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e uso de força, contudo a ação sugere flagrante descumprimento dos protocolos operacionais padrão de abordagem, o que motivou o imediato afastamento e instauração dos procedimentos legais de apuração.”
Publicidade
Publicidade