Doria escolhe Henrique Meirelles para a Secretaria da Fazenda de SP

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 10h36 - Atualizado em 11/12/2018 11h09
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil A informação já havia sido confirmada pelo próprio ex-ministro da Fazenda nesta segunda-feira (10) à Jovem Pan

O ex-presidenciável Henrique Meirelles (MDB) será o novo secretário da Fazenda e Planejamento do governo de São Paulo na gestão de João Doria (PSDB). A informação já havia sido confirmada pelo próprio ex-ministro da Fazenda nesta segunda-feira (10) à Jovem Pan.

“O convite do governador me deixou honrado. Estamos discutindo o assunto, quais são as ideias e quais são as oportunidades para o estado. E planejamos chegar a uma definição amanhã. Amanhã devemos definir e, definindo, vamos anunciar”, disse Meirelles nesta segunda (10) após participar de um evento de comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI) na capital paulista.

Henrique Meirelles atuou como presidente do Banco Central entre 2003 e 2010 e como ministro da Fazenda entre 2016 e 2018.

O emedebista é agora o sexto futuro secretário estadual ligado ao Governo de Michel Temer: além dele, foram anunciados Gilberto Kassab, atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação; Rossieli Soares, atual ministro da Educação; Sérgio Sá Leitão, atual ministro da Cultura; Alexandre Baldy, atual ministro de Cidades, e Vinicius Lummertz, atual ministro do Turismo.

O economista também elogiou a formação da equipe do tucano: “Ele [Doria] ter cinco ministros como futuros secretários mostra uma estrutura de governo forte, um estado forte e de fato planos importantes – o que é relevante e adequado. São Paulo é responsável por 40% da produção nacional e merece uma administração pública de nível nacional. O que ele está fazendo vai na direção certa e é importante para o estado e para o País”, disse nesta segunda, antes do anúncio oficial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.