Doria: Livros recolhidos por ‘ideologia de gênero’ serão repostos em um mês

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2019 12h06
Governo do Estado de São Paulo Governador disse que não seria bom se professores e alunos continuassem em contato com "material equivocado"

O governador do Estado de São PauloJoão Doria (PSDB), afirmou, nesta quinta-feira (5), que os livros escolares da rede estadual de ensino que foram recolhidos nesta semana serão repostos até o final deste mês. De acordo com ele, a retirada não será prejudicial aos alunos, já que o errado seria que eles continuassem com um “material equivocado.”

“Houve um erro, nós reconhecemos o erro e estamos identificando quem cometeu esse erro para fazer a reposição o mais rápido possível. Os alunos da rede de ensino no plano fundamental deverão ter um novo material até o fim deste mês e não haverá nenhum prejuízo”, afirmou. “Os professores estão sendo orientados para reposição dessas aulas com outras matérias sem qualquer prejuízo ao ensino. Prejuízo seria se um material equivocado permanecesse sendo manuseado por alunos e professores”, continuou.

Na quarta-feira (4), Doria mandou retirar de circulação livros que tratavam de diversidade sexual e identidade de gênero. As apostilas estavam sendo utilizadas em aulas de ciências por alunos do oitavo ano do ensino fundamental, adolescentes com idades entre 13 e 14 anos. O material tinha cerca de três páginas tratando de conceitos sobre sexo biológico e orientação sexual.

“É um erro inaceitável a apologia da ideologia de gênero. Não é razoável que crianças e adolescentes tenham esse tipo de orientação na escola. Essa é uma posição do nosso governo”, declarou o governador, na data.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.