“É o começo do fim do governo Dilma”, afirma Marco Antônio Villa

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2015 16h42
  • BlueSky

Manifestantes pedem saída de Dilma

João Guimarães/Jovem Pan Fora Dilma

Em meio à manifestação deste domingo (15), que leva um milhão de pessoas à Avenida Paulista e outras milhares em diversas partes do país, Marco Antonio Villa analisou o dia histórico e afirmou: “estamos assistindo um movimento da cidadania. É o começo do fim do governo Dilma”.

Villa ressaltou que as manifestações ilustram o sentimento do povo brasileiro e que a situação fica insustentável para o governo: “volto a repetir, é o começo do fim do governo Dilma. Ela não tem mais condições de permanecer na presidência. Ela não representa mais o povo brasileiro. Só há um gesto de grandeza para a Presidente, a renúncia”, destacou.

O historiador ainda destacou a ausência de partidos políticos na manifestação e se disse impressionado com a postura do povo que saiu às ruas: “Só verde amarelo nas ruas. Uma coisa inacreditável. Pessoas levando cartazes com palavras de ordem. Pintadas de verde amarelo no rosto. Milhares e milhares de brasileiros. Volto a dizer, nunca vi isso. Não há partidos, sindicatos, não há lanches como vimos na sexta-feira. O que vimos aqui é um povo que não aguenta mais. Povo trabalhador que paga impostos e que quer ver o país crescer”, completou.

Após afirmar que nunca viu um movimento como o deste domingo, Villa finalizou afirmando novamente que, para ele, as manifestações ocorridas marcam “o começo do fim do governo Dilma”: “o que vemos é histórico, o governo que acaba quando mal começou”, finalizou Villa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.