Eduardo Bolsonaro rebate Major Olimpio: ‘Roupa suja se lava em casa’

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2019 20h43 - Atualizado em 11/10/2019 20h55
Marcelo Chello/Estadão ConteúdoEduardo deixou claro que discorda de Olímpio, mas defendeu que os assuntos sejam conversados internamente

O deputado federal Eduardo Bolsonaro rebateu, nesta sexta-feira (11) no CPAC Brasil — um dos maiores eventos conservadores do mundo –, as críticas do senador Major Olimpio (PSL). Eduardo disse que “os assuntos sobre o partido devem ser tratados de maneira interna” e que “roupa suja se lava em casa”.

Nesta tarde, Olimpio afirmou que os filhos do presidente Jair Bolsonaro têm “mania de princípes” e causam problemas para o pai. Ele falou também que, na sua visão, Eduardo promoveu uma “conspiração” por meio de aliados para colocar o presidente e o PSL em conflito.

Sobre isso, Eduardo deixou claro que discorda de Olimpio, mas defendeu que os assuntos sejam conversados internamente, para “evitar uma continuidade ou qualquer desgaste que seja”. Ao ser perguntado sobre o assunto, o deputado iniciou a resposta esclarecendo que “não faz parte da família real”.

“É uma opinião dele, mas eu acredito que no momento que eu tiver atrapalhando é o próprio presidente [Jair Bolsonaro] que deve puxar a minha orelha. No mais, a gente conversa pessoalmente e roupa suja a gente lava dentro de casa”, disse na mesa de abertura do CPAC, onde estava acompanhado do vice-presidente do PSL, Antônio Rueda, e o ativista político e lobista americano Matt Schlapp.

Confira:

A conferência, sediada em São Paulo, é uma espécie de filial da CPAC. Tem o selo oficial, mas não é o encontro anual, já que a edição de 2019 nos Estados Unidos já ocorreu e a de 2020 tem data e local agendados: será em National Habor, no estado de Maryland, entre os dias 26 e 29 de fevereiro do próximo ano.